PUBLICIDADE

Samsung Unpacked 2025: Galaxy S26, Tela Antiprivacidade e Mudança de Estratégia de Armazenamento

11/02/2026
7 visualizações
2 min de leitura
Imagem principal do post

A Samsung marcou para 25 de fevereiro o próximo Unpacked, quando vai apresentar a linha Galaxy S26. O evento será realizado em San Francisco, nos Estados Unidos — mudança no calendário em relação aos últimos anos, quando as estreias da família S costumavam acontecer em janeiro. Curiosamente, o anúncio aproxima o Unpacked da MWC, em Barcelona, onde fabricantes chinesas como a Xiaomi também devem mostrar seus tops de linha. Seria intencional? Só a Samsung pode responder.

O que se espera é a tradicional família de três modelos: S26 base, S26 Plus e S26 Ultra. A linha deve vir equipada com a geração mais recente de chips da Qualcomm, suporte a Wi‑Fi 7 e compatibilidade com recarga sem fio padrão Qi 2. Outro destaque que a Samsung vem provocando em teasers nas redes sociais é uma novidade de privacidade na tela.

Em parceria com a Corning, a fabricante teria desenvolvido um tipo de tela antiprivacidade que protege informações de olhares alheios — uma solução parecida com as películas de privacidade vendidas como acessório, segundo a empresa. Ainda não há detalhes técnicos sobre o funcionamento: há rumores de que a novidade envolveria tanto hardware quanto implementações de software na One UI e no Android. A Samsung pretende revelar o funcionamento completo durante o Unpacked.

PUBLICIDADE

Sobre preços e capacidades, circulam boatos de que a Samsung pode abandonar a opção de 128 GB e passar a oferecer os modelos a partir de 256 GB, o que elevaria a faixa de preço — movimento semelhante ao que a Apple já adotou. Fontes apontam que os valores devem ficar parecidos com os praticados no ano passado, com essa importante ressalva. Considerando que se trata de uma linha premium, a transição para 256 GB tem lógica para 2026, embora o impacto da eventual escassez de chips de memória ainda seja uma incógnita. Em dezembro, Gustavo Assunção, vice‑presidente sênior da Samsung, comentou sobre o mercado e mencionou que modelos premium usam DDR5, um tipo de memória mais avançado e menos demandado pelas empresas de IA.

No Brasil, todos os modelos da linha S26 já passaram pelo processo de homologação na Anatel, o que indica que a Samsung poderá iniciar as vendas por aqui de forma simultânea com outros mercados, como Estados Unidos e Coreia do Sul. Executivos da empresa costumam afirmar que o país está entre seus mercados prioritários — e isso se reflete na fatia que a Samsung detém: cerca de metade dos celulares vendidos no Brasil são da marca.

A Samsung abriu também um pré‑registro para os interessados. No esquema divulgado para o modelo Plus, consumidores brasileiros que concordarem em pagar R$ 299 antecipadamente poderão receber até R$ 1.500 de desconto quando a venda começar. Mais detalhes sobre disponibilidade e preços oficiais devem ser confirmados no dia do evento, em duas semanas.

PUBLICIDADE

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!