A Ford se destaca das rivais tradicionais no Brasil — como Chevrolet, Fiat e Volkswagen — por não manter fábrica no país há alguns anos. Isso, no entanto, não significa que tenha abandonado o mercado brasileiro. Pelo contrário: a marca vem preparando lançamentos para manter sua presença entre os preferidos dos consumidores, e 2026 deve ser um ano movimentado. Confira a relação preparada pelo CT Auto com cinco modelos que a Ford deve trazer ao Brasil até dezembro de 2026.
5. Ford Ranger Híbrida
Um dos primeiros lançamentos esperados é a versão híbrida da Ranger. A picape terá powertrain composto por um motor 2.3 turbo flex a combustão combinado com um sistema elétrico. Embora as vendas devam começar apenas no início de 2027, a Ford deve apresentar os principais atributos da caminhonete durante 2026, na tentativa de enfrentar as rivais chinesas que já apostam em soluções híbridas e elétricas para o segmento.
4. Ford F-150 Raptor
Também no universo das picapes, há chance de a Ford trazer ao Brasil a F-150 Raptor antes do fim do ano. O modelo, que já pode ser encomendado por meio de importadoras independentes, é oferecido lá fora em duas versões: uma com motor V6 3.5 Ecoboost e outra mais potente, equipada com o V8 5.2 Supercharged, capaz de entregar 720 cv de potência. A chegada oficial ampliaria a oferta de picapes de alta capacidade no mercado nacional.
3. Ford Territory Híbrido
Entre os SUVs, o Territory deve ganhar uma versão híbrida. A intenção é transformar o modelo, que já existe no país, em uma opção PHEV (híbrida plug-in) para reposicioná‑lo frente aos concorrentes mais modernos, especialmente os chineses, como Song Plus, Jaecoo 7 e Haval H6. O objetivo anunciado é recolocar o Territory entre os mais competitivos na sua categoria.
2. Ford Everest
Outro SUV cotado para desembarcar em 2026 é o Everest, um modelo que a Ford planeja trazer ao Brasil há bastante tempo. Conhecido como o “SUV da Ranger”, o Everest tem capacidade para sete ocupantes e chegaria para disputar espaço com modelos como Toyota SW4, GWM Haval H9 e Jeep Commander. Embora ainda não haja data oficial, é provável que ele seja ao menos apresentado até dezembro, mesmo após a produção ter sido cancelada em um mercado vizinho, a Argentina.
1. Ford Mustang GTD
Fora do universo de picapes e SUVs, há a possibilidade de a Ford lançar por aqui uma nova variante do Mustang em 2026. Comentários indicam até a chance de uma versão conversível, mas, por ora, as expectativas estão mais voltadas para o Mustang GTD — uma opção superesportiva que entrega mais de 800 cv e incorpora até componentes derivados da aviação em sua construção.
Esses movimentos mostram que, apesar de não produzir mais localmente, a Ford planeja manter oferta de produtos relevantes no Brasil, com foco em picapes e SUVs, além de possíveis novidades para entusiastas como o Mustang GTD.