**HubSpot Revoluciona o Atendimento ao Cliente e a Criação de Conteúdo com IA Aprimorada**
A HubSpot acaba de elevar o nível da sua plataforma com novas funcionalidades de Inteligência Artificial (IA), apresentadas durante o evento Spotlight. Prepare-se para uma experiência otimizada com um agente de base de conhecimento totalmente novo e atualizações nas IAs já existentes, projetadas para automatizar o atendimento e a prospecção de clientes.
Rakky Curvelo, gerente de marketing da HubSpot no Brasil, revelou que essas inovações fazem parte do Breeze, um ecossistema de IA que integra modelos da OpenAI, Gemini, Anthropic e Claude com a IA proprietária da HubSpot. O resultado? As empresas agora podem aproveitar insights valiosos e gerar conteúdo personalizado, utilizando o contexto completo de seus negócios e clientes, tudo isso com a garantia de manter o tom de voz autêntico da marca.
**Um Agente de IA que Entende as Necessidades dos Seus Clientes**
Imagine um sistema que analisa as interações com seus clientes e identifica as perguntas mais frequentes. É exatamente isso que o novo agente de base de conhecimento da HubSpot faz. Com base nesses dados e nas informações disponíveis na plataforma, ele sugere a criação de novos artigos de suporte para seu site ou aplicativo.
Se muitos usuários estão entrando em contato para solicitar a troca de senha, por exemplo, o agente não só recomendará a criação de uma página explicativa, como também poderá "escrever" o próprio artigo. E o melhor de tudo: o processo é totalmente anônimo, garantindo a privacidade dos seus clientes.
**Atendimento ao Cliente Mais Rápido e Eficiente**
O agente de atendimento ao cliente da HubSpot promete reduzir em até 40% o tempo de resolução de tickets, utilizando linguagem natural. Com ele, é possível iniciar um contato por meio de um chatbot para resolver problemas mais simples e, se necessário, encaminhar o cliente para especialistas humanos em casos mais complexos.
A integração com os dados disponíveis na plataforma permite que o chat utilize uma linguagem mais próxima e natural, alinhada com a forma como seus atendentes se comunicam. "Ele entende a sua marca", resume Rakky Curvelo.
**Crie Páginas Web Incríveis com a Ajuda da IA**
A HubSpot também aprimorou o agente de conteúdo, com foco em melhorias na interface para facilitar o uso no dia a dia. Com essa ferramenta, as empresas podem usar a IA para gerar conteúdo para seus sites de forma rápida e eficiente.
Assim como no atendimento e na base de conhecimento, o sistema utiliza as informações disponíveis na plataforma de negócios para construir os materiais. Basta indicar o objetivo da página e o que você deseja apresentar, como um produto, serviço ou palestra.
É possível definir o tom dos conteúdos, escolher layouts e editar os elementos do site com apenas alguns cliques, sem precisar mexer em códigos.
**Prospecção Inteligente de Novos Clientes**
O agente de prospecção da HubSpot é focado em otimizar os processos para atrair novos clientes. Ele pode ser usado tanto nas primeiras etapas do funil, para produzir publicações em blogs, quanto no cadastro de contatos para gerar leads.
"[O agente] vai analisar os leads de marketing, de onde eles vieram e o quão perto estão de se tornarem leads qualificados, e sugerir os próximos passos para o time de prospecção", explica Rakky Curvelo. O sistema também analisa informações da concorrência para auxiliar na tomada de decisão.
Com essas novidades, a HubSpot reforça seu compromisso de oferecer soluções inovadoras que impulsionam o sucesso de seus clientes. Prepare-se para uma nova era de atendimento ao cliente, criação de conteúdo e prospecção de leads com a inteligência artificial da HubSpot.