Prepare-se para uma reviravolta no mundo do streaming no Brasil! Uma nova versão do projeto de lei que promete regular o mercado está prestes a ser revelada na Câmara dos Deputados, trazendo mudanças que podem impactar diretamente o seu bolso e a forma como você consome seus filmes e séries favoritos.
A principal delas é um possível aumento na alíquota que o governo poderá cobrar de gigantes como Netflix, Amazon Prime e Max. A proposta inicial de 3% pode dobrar, atingindo 6% do faturamento bruto dessas plataformas. O que isso significa? Em termos simples, as empresas de streaming podem repassar esse custo adicional para os assinantes, resultando em um aumento nos preços das mensalidades.
Mas nem tudo são más notícias! A nova lei, que deve ser batizada de Toni Venturi em homenagem ao cineasta brasileiro, também pode trazer benefícios para a produção audiovisual nacional, incentivando a criação de conteúdo local e impulsionando a indústria criativa do país. A relatoria do projeto ficará a cargo da deputada Jandira Feghali, do Rio de Janeiro, que terá a missão de conduzir as discussões e negociações para aprovação da lei.
Fique ligado para mais informações e prepare-se para um novo capítulo na história do streaming no Brasil!