Descubra Seu Impacto no LinkedIn: A Retrospectiva Personalizada Chegou

17/12/2025
49 visualizações
2 min de leitura
Imagem principal do post

Ainda na leva de retrospectivas anuais, o LinkedIn lançou nesta quarta-feira (17) sua primeira versão do “Wrapped”, uma retrospectiva personalizada que mistura dados do ano com estatísticas de todo o tempo de uso de cada usuário. Assim como outras retrospectivas recentes, a novidade chega em formato de Stories dentro do aplicativo.

Entre as informações referentes ao ano, a ferramenta mostra quantos dias você usou o LinkedIn e como esse número se compara ao de outros usuários — por exemplo, quem usou o app em 342 dias do ano aparece no top 5% de uso. Também é possível ver qual período do dia foi o mais ativo para você na rede.

Focando especificamente em dados de 2025, a retrospectiva exibe quantas publicações você fez, o total de comentários e reações recebidas, quantas vezes interagiu com posts de terceiros, além do número de novas conexões e seguidores conquistados ao longo do ano.

O histórico do perfil também aparece: a retrospectiva indica o ano em que você entrou na rede e revela quem foi sua primeira conexão. Quase ao final, há uma seção bem personalizada que atribui ao usuário um “título” baseado no estilo de uso da plataforma — por exemplo, se a pessoa costuma interagir muito, compartilhar conteúdos ou focar em aprendizado contínuo.

Em testes foram identificados perfis como:

- Provocação: “Você falou o que pensa, estimulou o diálogo e despertou novas perspectivas”;

- Propagação: “Você reforçou a voz de outras pessoas e potencializou diálogos incríveis”;

- Magnetismo Pessoal: “Você faz conexões e cultivou relacionamentos, abrindo portas e possibilidades”;

- Evolução: “Você não parou de aprender, crescer e avançar – sempre conquistando novas competências”.

Ao final da retrospectiva, o usuário vê também a pessoa com quem mais interagiu durante o ano — essa é a única imagem da retrospectiva que pode ser compartilhada.

A retrospectiva já está disponível e só pode ser acessada pelo aplicativo em smartphones, por meio do link oficial do LinkedIn. Se o site for aberto em um computador, a página apresenta um QR Code que direciona ao app. Nesta quarta-feira (17), o LinkedIn tem enviado notificações aos usuários e exibido um botão no topo da interface do aplicativo para facilitar o acesso à retrospectiva.

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!