A Chevrolet voltou a apostar em sua herança de nomes clássicos. Após trazer de volta o Captiva — agora em versão totalmente elétrica — e rebatizar o novo SUV como Sonic, a montadora resolveu transformar outro ícone em produto global: o Monza.
O modelo foi relançado na China em 2019 e, mais recentemente, começou a ser importado para outros mercados. Mantendo a estratégia usada no lançamento original de 1982, a Chevrolet tem variado o nome do sedã conforme a região: na China continua como Monza, no México é comercializado como Cavalier e no Oriente Médio aparece com o nome Cruze.
Apesar do retorno internacional, o Monza não deve voltar ao Brasil por enquanto. Retirado do mercado brasileiro em 1996, o sedã dificilmente será relançado por aqui, já que a marca tem direcionado seus esforços para SUVs e uma linha crescente de veículos eletrificados. Atualmente, o único sedã da Chevrolet vendido no Brasil é o Onix Plus, que lidera seu segmento entre os compactos, embora já não figure entre os dez modelos mais emplacados do país.