A Mercedes-Benz, conhecida mundialmente por seus veículos de luxo, agora quer levar o mesmo nível de conforto e requinte para os bebês. A marca premium alemã lançou uma linha completa de carrinhos infantis, desenvolvida em parceria com a também alemã Hartan.
A coleção traz quatro modelos distintos: Performance, Avantgarde, uma versão off-road chamada All-Terrain e uma opção com apelo mais esportivo batizada AMG‑GT2. Apesar das diferenças de proposta e visual entre os modelos, todos compartilham um traço em comum: o preço elevado, que, segundo a fabricante, chega a ser suficiente para comprar uma boa moto elétrica no Brasil.
Os valores da linha variam entre 1.599 euros e 1.999 euros, o que corresponde, em conversão direta, a aproximadamente R$ 9.925 a R$ 12.408. Para efeito de comparação, a faixa de preço se aproxima da cobrada pela WS120, scooter elétrica lançada recentemente pela Watts.
A iniciativa da Mercedes não é isolada no mercado de marcas de luxo: recentemente a Lamborghini também apresentou um carrinho de bebê. O modelo Reef Al Arancio foi produzido em parceria com a britânica Silver Cross, teve tiragem limitada a 500 unidades e foi comercializado por cerca de R$ 30 mil.