O iPhone Fold deve seguir a tradição da Apple de estrear no mercado com preço alto. De acordo com o analista Arthur Liao, da Fubon Research, o primeiro smartphone dobrável da empresa pode chegar às lojas por cerca de US$ 2.499, o que corresponde a aproximadamente R$ 13.479 em conversão direta.
Esse valor é, em média, o dobro do preço do iPhone 17 Pro Max, atual topo de linha da marca. Embora o dobrável não deva ser o produto mais caro do portfólio da Apple, ele ainda se posicionaria entre os aparelhos mais caros da empresa — e há motivos apontados para isso.
Segundo Liao, os custos dos materiais necessários para fabricar o dispositivo tendem a subir. Além disso, os contratos de memória DRAM ficaram significativamente mais caros, com alta de 75% em relação ao quarto trimestre de 2024.
O analista destaca ainda que o valor do iPhone Fold deve ser puxado principalmente pelo preço da tela dobrável, da dobradiça e de outros componentes leves e específicos desse tipo de aparelho, que encarecem o processo de produção como um todo.