Um mês após o lançamento do Galaxy XR — headset pensado como uma alternativa mais acessível ao Apple Vision Pro, mas ainda focado em recursos avançados de “computação espacial” — começam a surgir detalhes sobre o próximo dispositivo vestível da Samsung: seus novos óculos inteligentes.
Possivelmente batizado de “Galaxy Glasses”, o acessório deve disputar espaço com os Ray-Ban Meta, priorizando um visual mais discreto e estiloso, além de funções ligadas a câmeras e conectividade, em vez de uma experiência imersiva completa como a de headsets tradicionais.
As informações vêm de fontes do portal GalaxyClub, conhecido por um bom histórico de vazamentos relacionados à Samsung. Segundo essas fontes, os novos óculos serão voltados para Realidade Aumentada (AR), algo que a própria empresa já havia sinalizado em demonstrações ao longo deste ano.
A novidade agora está nos primeiros detalhes técnicos. O dispositivo teria o número de modelo SM-O200P. A presença da letra “O” nesse código sugere que se trata de uma nova categoria de produto dentro do ecossistema da marca, diferenciando-se dos headsets como o Galaxy XR, que trazem identificação com a letra “I” (caso do SM-I610).