## Google Desativa Alertas de Terremoto no Brasil Após Alarme Falso Assustar Usuários
Imagine acordar no meio da noite com um alerta de terremoto no seu celular. Foi o que aconteceu com muitos usuários de Android em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais na última sexta-feira. O Google, responsável pelo sistema de alertas, pediu desculpas pelo susto e agiu rápido para desativar a ferramenta no Brasil.
O gigante da tecnologia explicou que o sistema detectou sinais incomuns de celulares próximos ao litoral de São Paulo, o que gerou o alerta. A empresa ainda não sabe o que causou a falha, mas garantiu que está investigando a fundo para evitar que isso aconteça novamente.
"Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente", disse o Google em comunicado. A empresa também reforçou que seu sistema de alertas não foi criado para substituir os canais oficiais de comunicação em situações de emergência, como os alertas da Defesa Civil.
Apesar do susto, o incidente serve como um lembrete da importância de estarmos preparados para desastres naturais. E, claro, da necessidade de sistemas de alerta confiáveis e eficientes.